Marketing Filosofia Holística

Filosofia Holística

Existem algumas palavras que vem carregadas de significado fazendo parte de um senso comum. A filosofia holística é uma delas. As pessoas são formadas por camadas (como a teoria das cebolas de Shrek). Não apenas antepassados, mas aquilo que compõe o ser/self. A data do nosso nascimento, a lua naquele dia, nossos anjos e mestres, o lugar onde habitamos, tudo está conectado a uma teia de energias. Biologicamente somos determinados. Contextualmente somos modificados.

O que proponho refletir é sobre o autoconhecimento que pode nos levar a compreensão acerca do nosso papel social e pessoal. Falo de uma composição entre talentos natos e esforços para se conquistar sonhos.

Refletindo sobre marketing, independente de valor nominal tem sempre alguém que irá se interessar pelo produto ou serviço que você está vendendo. Sendo assim, entender com quem quero trocar produtos ou serviços é um caminho para a satisfação profissional. A percepção holística dos ciclos de vida, dos estilos de vida, das composições familiares ajuda a estabelecer conexões verdadeiras que, naturalmente, cuminam no processo de venda. O trabalhoso (e divertido) é mapear essas ligações pensando sempre naquilo que posso oferecer de melhor para o planeta.

Related Post