Responsabilidade Social Primeiro Setor: um olhar para Pessoas

Primeiro Setor: um olhar para Pessoas

Minha história com o Terceiro Setor começou antes mesmo da escolha da minha profissão. Quando estudava no Colégio Medianeira já realizava trabalhos voluntários de recreação e campanhas de arrecadação de brinquedos e mantimentos na Vila Torres. Era um olhar para o entorno da escola, uma relação de atendimento comunitário. Pouco tempo depois, fui convidada a participar da Ciranda (antiga Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência).

Estudante de jornalismo, uma das minhas principais atribuições era estudar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e produzir um boletim de notícias chamado “Prioridade Absoluta” que tinha o objetivo de pautar temas correlatos na mídia.

Nesta época a troca com pessoas foi inspiradora. Tive a oportunidade de assistir, em Salvador, a peça “Cidadão de Papel” do fundador da Rede Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), Gilberto Dimenstein. Conhecer em prufundidade a atuação do Hospital Pequeno Príncipe acerca da prevenção e  diagnóstico precoce de diferentes tipos de câncer infantil. Diferentes ações, reuniões e projetos que marcaram minha trajetória.

Em 2014, o projeto “Banco de Talentos do Bem” foi um dos selecionados no Festival de Ideias da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI). A ideia era construir um site que reunisse professores para ensinar ferramentas de gestão para jovens empreendedores.

Enfim, quando se trata do Terceiro Setor enxergo sempre um chamado para a ação. Já como Sorttie, fomos uma das primeiras empresas parceiras do IGRPCOM a entregar trabalhos para o CEI Colmeia´s – um belíssimo vídeo com a Deiró, site, anúncio em revista, ativação em rede social.

Assim, a Responsabilidade Social sempre fez parte do DNA da Sorttie. No momento, o desafio foi o convite para atuar no marketing do Instituto Leo Perussolo, uma ong que atende jovens em situação de vulnerabilidade social. Meu papel é oferecer apoio estratégico à instituição, planejamento, desenvolvimento de campanhas, parcerias e captação de recursos.

Se você entende isso como um chamado? Vamos em frente!

Abelhinhas voando longe

Related Post